“Aconteceu em Woodstock”

                           image

  • meuip.coAno de Lançamento: 2009
  • País: Estados Unidos
  • Língua: Inglês
  • Título Original: Taking Woodstock 
  • Diretor: Ang Lee
  • Avaliação: Pra assistir com pipoca

Elliot Teichberg (Demetri Martin) é um jovem artista com a cabeça em Nova Iorque, que se vê na obrigação de voltar a morar com os pais quando o hotel da família, El Monaco, é ameaçado de confisco pelas dívidas não pagas. Quando um grande festival de música é cancelado na cidade vizinha, ele decide trazê-lo pra sua cidade natal, a fim de incentivar o turismo local. O que não esperava é a chegada de quase meio milhão de hippies ao pequeno subúrbio de White Lake. 

O filme é baseado no livro Taking Woodstock: A True Story of a Riot, a Concert and a Life, escrito por Elliot Tiber e Tom Monte, e conta a história do festival de Woodstock, que aconteceu em 1969.

Quem assiste ao filme à espera de um relato histórico e mais aprofundado do festival acaba se decepcionando. Aconteceu em Woodstock é uma comédia leve, guiada sob a perspectiva de Teichberg, que vive um momento de descoberta sexual e os conflitos causados pela situação familiar complicada, filho de um pai incomunicativo e uma mãe obcecada por dinheiro, ele se vê preso ao hotel e incapaz de ir atrás da carreira de designer e pintor na grade Nova Iorque.

Vale ressaltar as atuações de Imelda Staunton, a caricata mãe de Elliot, Sonia, e Liev Schreiber, que dá a vida à Vilma, um travesti ex-marinha que se compromete com a segurança do hotel durante o festival. Além da divertida trupe de teatro que vive no galpão do hotel.

Com um roteiro promissor, o filme trata de temas polêmicos como homossexualidade e antissemitismo com uma veia cômica interessante. É uma janela alternativa para o epicentro do movimento contracultura que tomou conta dos Estados Unidos nas décadas de 60 e 70.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s