“Joe”

                           image

Joe (Nicolas Cage) é um ex-presidiário que trabalha como madeireiro em uma pequena cidade do Texas. Carregando o peso dos acontecimentos do passado, ele tenta levar uma vida longe dos problemas causados por seu comportamento violento e abuso de álcool. 

Em uma de suas expedições aos bosques da cidade, Joe conhece Gary (Tye Sheridan), um garoto de 15 anos que lhe pede por uma chance de trabalhar sob seus serviços. Surpreso com seu entusiasmo, o madeireiro concorda em contratá-lo. O que Joe vem a descobrir logo depois é que o menino procurava uma maneira de ajudar a sustentar sua família, comandada por um pai alcoólatra e abusivo. 

O bruto ex-presidiário torna-se então um improvável exemplo para o garoto, e o menino, por sua vez, é responsável por cativar o antes inerte Joe. As cenas que retratam o pai de Gary são intensas e capazes de fazer o espectador se remexer de desconforto na poltrona 

O filme é baseado no livro homônimo de Larry Brown e marca o retorno de Nicolas Cage aos bons olhos dos críticos após uma sequência de filmes como “O Pacto”, “Caça às Bruxas” e “Fúria Sobre Rodas”, que lhe renderam comentários desastrosos. Sua performance foi aplaudida durante a exibição do filme no Festival de Veneza. Vale ressaltar também o trabalho excepcional de Sheridan, conhecido por seu papel em “A Árvore da Vida” de Terrence Malick.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s