“Suspensão da Realidade”


                                image

  • Ano de lançamento: 2012
  • País: Reino Unido
  • Língua: Inglês
  • Título Original: Suspension of Disbelief
  • Diretor: Mike Figgis
  • Avaliação: Pra parar e refletir

O filme Supensão da Realidade marca a volta do diretor inglês Mike Figgis, responsável por filmes como Despedida em Las Vegas e Garganta do Diabo.

A trama conta a história de Martin (Sebastian Koch), um roteirista famoso que não vive sua melhor época na carreira. Durante a festa de aniversário de sua filha Sarah (Rebeccah Night), ele conhece a misteriosa Angelique (Lotte Verbeek), com quem tem um caso de uma noite. 

No dia seguinte, Martin recebe a visita de um detetive de polícia que está investigando o desaparecimento de Angelique. A jovem é encontrada morta no dia seguinte em circunstâncias muito parecidas com o desaparecimento de sua mulher, quinze anos atrás. É então que Therese (Verbeek), a irmã da vítima, aparece para ajudar no caso. 

O filme procura criar uma atmosfera de suspense e construir uma mistura entre thriller e filme noir. O que poderia dar errado acaba moldando uma linha de roteiro interessante. O ponto fraco são as cenas envolvendo os bastidores do filme produzido em meio à trama. O destaque vai pra atuação de Lotte Verbeek.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s