- Ano de lançamento: 2012
- País: Reino Unido
- Língua: Inglês
- Título Original: Suspension of Disbelief
- Diretor: Mike Figgis
- Avaliação: Pra parar e refletir
O filme Supensão da Realidade marca a volta do diretor inglês Mike Figgis, responsável por filmes como Despedida em Las Vegas e Garganta do Diabo.
A trama conta a história de Martin (Sebastian Koch), um roteirista famoso que não vive sua melhor época na carreira. Durante a festa de aniversário de sua filha Sarah (Rebeccah Night), ele conhece a misteriosa Angelique (Lotte Verbeek), com quem tem um caso de uma noite.
No dia seguinte, Martin recebe a visita de um detetive de polícia que está investigando o desaparecimento de Angelique. A jovem é encontrada morta no dia seguinte em circunstâncias muito parecidas com o desaparecimento de sua mulher, quinze anos atrás. É então que Therese (Verbeek), a irmã da vítima, aparece para ajudar no caso.
O filme procura criar uma atmosfera de suspense e construir uma mistura entre thriller e filme noir. O que poderia dar errado acaba moldando uma linha de roteiro interessante. O ponto fraco são as cenas envolvendo os bastidores do filme produzido em meio à trama. O destaque vai pra atuação de Lotte Verbeek.