“Mr. Angel”

                              image

  • Ano de lançamento: 2013
  • País: Estados Unidos
  • Língua: Inglês
  • Título Original: Mr. Angel
  • Diretor: Dan Hunt
  • Avaliação: Pra parar e refletir

Fui ao cinema com a intenção de assistir ao novo filme da diretora francesa Claire Denis, Bastardos, mas acabei não conseguindo um lugar na única sessão da noite. Sem querer desperdiçar a chance de assistir a algo do Festival acabei comprando ingresso pra outra sessão da noite “Mr. Angel”. 

Entrei na sala sem saber o que esperar, e qual foi minha surpresa quando as primeiras cenas eram de filmes pornô? Descobri então que o filme se tratava de um documentário sobre a história da estrela pornô Buck Angel. Um transexual com aparência totalmente masculina, mas que manteve a genitália feminina, conhecido na indústria adulta como “o homem com uma vagina”.

O documentário aborda a trajetória de Buck até os dias atuais, passando pelos conflitos internos, a descoberta da sexualidade, o envolvimento com drogas e a relação com a família, o esteriótipo americano de tradicionalidade. 

O filme vai de extremo a extremo ao mostrar feiras eróticas, filmes pornográficos e transexuais ao mesmo tempo em que comove o espectador com as entrevistas feitas com a família de Buck e os relatos do ator sobre sua vida antes do tratamento hormonal e mastectomia. 

É um documentário feito para quebrar os estigmas acerca da sexualidade e fazer o espectador refletir sobre os tabus da sociedade e como a questão de gênero vem mudando na atualidade. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s